Bem-vindos ao GOT7 Brasil, fanbase brasileira dedicada ao boy group da JYP Entertainment.
GOT7 (갓세븐) é um grupo masculino sul-coreano de hip-hop formado pela JYP Entertainment. Os membros foram vistos pela primeira vez em 6 de setembro de 2013 em um programa da M-Net chamado Who Is Next (WIN). O grupo, com exceção de Youngjae, competiu de igual para igual contra os trainees da YG. A exposição precoce os fez ganhar muitos fãs entre os internautas. Em 24 de dezembro de 2013, JYP anunciou que a empresa iria estrear um novo boy group em janeiro de 2014, dizendo que o grupo seria uma equipe de performance especializada em “martial arts tricking”, que é uma forma de artes marciais que combina acrobacias e b-boying. O grupo teve a sua estreia oficial no dia 16 de janeiro de 2014.



[ENTREVISTA] Jackson na Edição de Fevereiro de 2017 da Revista InStyle

ENT js instyle

HOMEM DE ESTILO

Jackson, que tem domínio de quatro idiomas, mandarim, cantonês, inglês e coreano, disse que agora ele tem sonhos estranhos com uma mistura das quatro línguas. “Minha cabeça está lotada e agora eu tenho problemas para lembrar palavras novas”. É o sexto ano dele como estrangeiro vivendo na Coreia. Até se tornar trainee, sua vida era de tal importância que você não consegue nem imaginar. Ele parou a esgrima que praticava na sua adolescência em Hong Kong e, através das audições da JYP, se tornou parte do GOT7. O GOT7 está agora a caminho do topo. Ano passado, eles lançaram “Fly” e “Hard Carry”, e estão gradualmente mostrando a cor do grupo. Quanto ao Jackson, cujo nome primeiramente ficou conhecido através de programas de entretenimento, ele espalha uma alegria única e uma energia positiva. A quantidade de apoio que ele recebe dos fãs também é extraordinária. Ele prefere ouvir músicas de DJs do que de músicos, e o Jackson que se esforça para produzir músicas assim que ele tem tempo, gostaria de abordar os fãs com uma imagem séria comparada ao lado dele que é visto nos programas. No dia da sessão de fotos ele não estava se sentindo muito bem. Mesmo assim, as três-quatro horas que passamos com ele durante a sessão e a entrevista tornaram o momento especialmente memorável, e é inteiramente graças à vontade dele.

Você se descreveu como um “homem forte”, mas olhando para você hoje no set da sessão de fotos o que vemos é o seu lado bastante carinhoso.
Eu também tenho esse lado. Mas ainda assim, eu sou cara forte. (risos)

O seu Instagram também é bastante amigável. Você deixa alguém mais curioso sobre o tipo de pessoa que você é.
Há muitos fãs de fora e eles também são pessoas ocupadas. Eu os vejo traduzindo todas as mensagens em coreano. É por isso que eu posto em mandarim e em inglês também.

Na cerimônia anterior de fim de ano, no MAMA, o GOT7 ganhou o prêmio de Worldwide Favourite Artist. Parece que isso teria reestabelecido as resoluções que você e os membros têm.
Nós ainda nem começamos. E estamos no processo de melhorar cada vez mais. Eu quero ir devagar e crescer de forma sólida, e eu acho que (a definição de) obter sucesso seria promover por bastante tempo.

Vocês estariam ocupados com os programas semanais, mas não teve nem uma festa simples feita com os membros para o final do ano?
Não, nós quase não tivemos tempo nem mesmo para nos preparar para as apresentações de fim de ano que quase não dormíamos por 1 ou 2 horas. Por exemplo, se terminarmos os nossos compromissos às 23h, já vai ser meia-noite quando chegarmos ao dormitório. Após tomarmos banho e ficarmos prontos para dormir, nós acabamos dormindo só por 1 ou 2 horas. Porém, os managers não têm tempo para dormir. Após eu ter cortado os meus dentes [N/T: É um termo para dizer que alguém já amadureceu], comecei a ver as pessoas ao meu redor que se esforçam.

Como você sabe do termo “cortar os dentes”?
Eu acabei sabendo dele de alguma forma. Na verdade, eu ainda estou no processo de amadurecimento. Quando eu era bem imaturo, os sentimentos das pessoas que trabalhavam comigo não eram muito importantes para mim. Porque eu estava cansado, eu não notava as pessoas ao meu redor. Mas em certo momento, eu percebi que eu estava errado.

Parece que teve um momento de compreensão?
Conforme estou vivendo na Coreia como um estrangeiro, eu me lembro das coisas que os meus pais me disseram no passado. Principalmente quando eu era adolescente, “nesse mundo, nada é definitivo”, “você precisa saber ser agradecido”, “quão mais alto você for, mais baixo você deve curvar a cabeça”, coisas assim. Naquela época, eu não sabia o que essas palavras significavam.

Ouvimos dizer que quando você era esgrimista você sabia dançar bem. Você acha que nasceu com um dom?
Mais do que dançar bem, era só que eu gostava de dançar. Se você gosta do que você faz e se apaixona por isso você acaba se esforçando nisso. Mesmo que não tenha ninguém próximo a você dizendo para você se esforçar, você vai fazer isso por conta própria. No final, você desenvolve as suas habilidades e se torna bom nisso.

Seu pai foi atleta de esgrima e sua mãe foi ginasta, o seu talento seria algo que você herdou deles, não?
A esgrima particularmente influenciou bastante a minha vida. Esgrima é um xadrez em movimento. Você é julgado em um tempo muito curto e uma decisão tem que ser feita. Também é um jogo mental. Ajudou muito na minha vida.

Para subir mais ainda você precisa sentir o gosto da derrota, não? Quando você fazia esgrima, teve algum momento em que você chegou ao limite?
Eu comecei a fazer esgrima aos 10 anos e parei aos 17. Eu tinha um histórico bom também. O momento em que eu estava melhor foi quando eu estava em 11º lugar no ranking mundial. Mas depois de um tempo as minhas habilidades não estavam ficando melhores. Antes disso acontecer, eu estava me desenvolvendo rapidamente e estava melhorando. As 60 pessoas no ranking dos melhores tinham praticamente as mesmas habilidades, mas o que influencia os resultados são a situação do corpo e a mentalidade daquele dia de jogo. Eu era jovem e era uma situação que era difícil para eu aguentar. Além disso, a altura média dos atletas europeus era 1,80 m. Eu era o mais baixo de todos. Fisicamente, eu não estava em vantagem.

O seu tempo como atleta não seria o motivo pelo qual você consegue usar tanta energia atualmente?
A atitude dos atletas é exatamente essa. “Nada é impossível”, “Você sempre consegue”, coisas assim. Você não pode dizer que é ruim em algo até você realmente tentar fazer aquilo. Mas mesmo que seja apenas a metade, são as pessoas que tentaram algo que sabem o quão difícil é de verdade. E estabelecemos objetivos altos. Se você treinar para uma pontuação de 80 pontos, você não vai conseguir mais do que isso, mas se estabelecer 200 pontos como sua meta, talvez você consiga tirar mais do que 100.

Para o GOT7 que está começando agora, quais são os seus objetivos?
Eu penso em mim mesmo como alguém que está andando no caminho em que não consigo ver o que está a minha frente. O caminho está com certeza lá. Estou andando nele firmemente, mas eu não vejo o final dele ou o ponto de chegada.

Há algo que o Park Jinyoung PD disse que te marcou?
Você consegue porque você se esforça”, “Porque vocês trabalham duro, vocês vão obter sucesso”.

Ouvimos dizer que você tem bastante interesse em compor e escrever. Já tem músicas suas que foram lançadas, não?
Eu sempre estou trabalhando em músicas. Eu sempre ouço as músicas que eu faço. Um dia, eu gostaria de coloca-las em um álbum e lança-lo.

Tem algum artista que te influencia quando você vai produzir músicas?
Geralmente hip hop ou R&B, clássico e outros. Eu não penso nos gêneros, eu ouço todos os tipos de música. Sinceramente, ao invés de músicos eu prefiro DJs.

Dentre os membros do GOT7, teria alguém que possui um charme ou talento que você não tem?
Hm… Cada um deles tem isso. Quanto ao puro Yugyeom, apesar dele ser o maknae, ele mostra uma atitude de liderança. O Bambam pensa em tudo com positividade. Eu sempre pareço feliz, mas sinceramente, eu sou do tipo que se preocupa 24 horas por dia. Quanto ao Jinyoung, ele é um ator de verdade e é alguém que possui uma ambição boa. Ele tem a iniciativa de fazer o que ele quer. Quanto ao Mark, o charme dele é o seu “mistério”. Ele tem um charme que faz as pessoas pensarem “Eu não sei exatamente o que é, mas ele parece ser alguém que pensa bastante”. Já o JB se comporta como uma faca. Se ele diz “Daqui até aqui”, é exatamente como ele iria fazer. O Youngjae é fofo de um jeito que não dá para ser explicado com palavras! Ele não é o maknae, mas ele tem um lado fofo que age como o maknae.

Que tipo de lado o Jackson procura?
As pessoas primordialmente me conhecem através de programas de entretenimento. Eu tenho uma imagem que é sempre alegre e cheia de energia. Eu mostrei muitos lados bem destruídos e sinceros de mim mesmo. Porém, eu não sou animado o tempo todo. Essencialmente, eu tenho um lado sério também, e eu quero mostrar isso.

O que vocês vão mostrar no fanmeeting em fevereiro?
A dica definitiva que eu posso dar é, não é um show e sim um fanmeeting. Um presente para os fãs.

Tem alguma coisa que te marcou nos fanmeetings que aconteceram no Canadá em novembro passado?
Eu tive a oportunidade de pular de paraquedas, mas por causa da minha saúde eu não pude ir então fiquei arrependido. Eu nunca tive a chance de tentar fazer isso.

Considerando antes, você não come carboidratos?
Porque a minha resistência é um pouco fraca, ao invés de comer algo estimulante eu como mais comidas leves. Eu tomo chá verde orgânico e como muitas frutas e vegetais.

Você tirou sua carteira de habilitação recentemente, se você comprar um carro para onde quer ir?
Eu quero ir a algum lugar com a minha família, hm… Eu quero ir para Busan. Não para trabalho e sim para umas férias.

Do que você gosta além de música?
Eu gosto de assistir filmes de comédia. Stephen Chow. E Andy Lau que é como um tio para mim, eu assisto bastante os filmes dele.

Você pensa em atuar como o Jinyoung?
Sim, se pudesse ser em filmes de ação como os do Jackie Chan seria ótimo. Seria bem legal fazer um filme na minha terra natal, não?

Que sonho você gostaria de realizar nos seus 20 anos de idade?
Espero que muitas pessoas saibam sobre o Jackson. Eu quero fazer essas pessoas felizes.

Cr. Revista InStyle (Ed. Fevereiro de 2017); GGOONERR_
Tradução kor-eng: ahgawings
Tradução eng-ptbr: Júlia GOT7 Brasil