Bem-vindos ao GOT7 Brasil, fanbase brasileira dedicada ao boy group da JYP Entertainment.
GOT7 (갓세븐) é um grupo masculino sul-coreano de hip-hop formado pela JYP Entertainment. Os membros foram vistos pela primeira vez em 6 de setembro de 2013 em um programa da M-Net chamado Who Is Next (WIN). O grupo, com exceção de Youngjae, competiu de igual para igual contra os trainees da YG. A exposição precoce os fez ganhar muitos fãs entre os internautas. Em 24 de dezembro de 2013, JYP anunciou que a empresa iria estrear um novo boy group em janeiro de 2014, dizendo que o grupo seria uma equipe de performance especializada em “martial arts tricking”, que é uma forma de artes marciais que combina acrobacias e b-boying. O grupo teve a sua estreia oficial no dia 16 de janeiro de 2014.



[ENTREVISTA] Jackson na Edição de Março de 2017 da Revista Kwave

ENTkwave mar2017

Sua cidade natal mudou de Hong Kong para Seul. Quais tipos de mudança você presenciou?
Eu vim de um país com uma cultura completamente diferente. Por exemplo, em Hong Kong você pode falar “E aí!” para um avô, mas isso com certeza iria te causar problemas na Coreia. (risos) Eu não era familiarizado com nada da Coreia no começo. Eu conhecia pessoas novas, mas não sabia ao certo como me dirigir a elas baseado na idade, e tinha esse outro conceito de alguém nascido no começo do ano [N/T: Na Coreia, as pessoas nascidas em janeiro ou fevereiro muitas vezes são consideradas como se tivessem nascido no ano anterior]. Era demais para mim. Então eu pensei comigo mesmo “A essa altura eu não me importo mais”, e fiz o que eu tinha vontade. Naquela época eu era cheio de bobeiras e reclamações.

Parece que você se adaptou bastante desde então.
Muito mais comparado a antes? Haha. Às vezes eu me sinto mais coreano do que qualquer um. Agora eu posso dizer para os meus amigos mais novos “É assim que você trata um hyung?”. Ou reclamava com as pessoas que eram rudes ou arrogantes à primeira vista, “você não deveria fazer isso”. Eu na verdade já levei bastante bronca por causa dessas coisas, então eu conheço bem esse assunto.

O que é um lar para você?
Onde tudo para. Um lugar em que eu posso recarregar as energias que eu gasto lá fora. Eu pulo direto na cama quando volto para casa. E durmo profundamente.

Você parece tão alegre o tempo todo. Eu consigo me sentir infectado pela sua endorfina.
Eu costumava ser mais alegre antes. Sou um pouco mais melancólico atualmente. Eu fiz 24 anos esse ano, e uma das coisas que eu penso bastante ultimamente é que “deveria manter a cabeça fria”. Eu estar feliz e pulando em alguém pode ser transmitido como pressão para outra pessoa. Esse tipo de pensamento me fez ser mais cauteloso; “Ahn? Não é assim?” é difícil saber onde manter a linha.

Imagino que até você deve ter momentos em que está para baixo e se sente no fundo do poço e fraco. Como você lida com esses momentos?
Eu até que tenho muitos amigos. Eu só falo “Oi!” e faço amizade com estranhos. Eu cumprimento todo mundo e saio com todos nas emissoras, mas a verdade é que eu não tenho muitos melhores amigos de verdade. Eu gosto dos hyungs mais do que dos que tem a mesma idade que eu, então eu tendo a correr atrás deles. Comer juntos, tomar uma cerveja ou duas. Ah, e me mantendo na linha ao mesmo tempo também. (risos) Eu não mostro o meu estresse com frequência, mas para eles eu mostro. Eles têm muito mais experiências do que eu, então há muito com o que aprender. Eles são próximos e atenciosos comigo, mas também não hesitam em dizer não quando estou errado. Sinto que eles são como a minha família na Coreia.

Tem alguma coisa que leva com você todos os dias?
Chá verde orgânico! Eu vivia com doces e refrigerante antes. Eu sempre levava chocolate comigo, amontoava queijo no meu ramen, e minha situação estava uma bagunça naquela época. Eu tinha mais de mil espinhas no meu rosto. E uma saúde ruim… Tinha que haver uma mudança. Desde então eu tomo cuidado com o que como. Meus chás são sempre orgânicos. Me sinto ótimo ultimamente.

Você de repente parece animado falando sobre comida saudável. Tem alguma recomendação?
Dizem que água faz bem para o corpo, então uma pessoa deveria tomar mais do que 2 litros por dia, mas para alguns, esse hábito não se encaixa bem. Tipo isso, uma coisa pode ser boa para mim, porém pode ser um veneno para outra pessoa. Tentar várias coisas e encontrar um estilo que combina com você parece ser importante.

Você sempre está cercado de pessoas, se dá bem com todo mundo, ri facilmente e expressa seus sentimentos com sinceridade. Por trás dessa imagem, quem é o Jackson de verdade?
Você me viu certo. Eu não sou tão diferente da imagem que o público vê e também espera. Quando estou feliz, eu sou a mesma pessoa que todos vocês veem. É difícil revelar todos os meus lados na TV, então os lados alegres tendem a se destacar mais. Falando nisso, quem gostaria de ver uma pessoa emburrada na televisão? (risos)

Alguma preocupação ultimamente?
Na verdade, eu sou uma pessoa gananciosa. Se eu escolher fazer algo, eu quero me focar nisso, depositar 100% do que eu tenho. Eu sou daqueles “Melhor não começar do que ser medíocre”. Eu mostrei já o bastante do meu eu fofo e bem-humorado. É claro que isso faz parte do meu verdadeiro eu, mas eu vou mostrar bem mais do Jackson sério e esforçado.

Você deve ter objetivos de curto prazo e um objetivo definitivo se apresentando como Jackson. Em qual ponto você está agora?
Eu não sou um coreano nativo, então tenho total conhecimento que minhas atividades são restritas. Reforços para essas restrições são o que eu preciso. Eu surgi no ramo do entretenimento com a minha imagem alegre, e eu gostei disso. Quero continuar a fazer isso. Na China, eu quero atuar. Se eu for reconhecido lá primeiro e depois passar para a Coreia, eu teria bem mais confiança.

O que está na sua lista de desejos?
Essa é a minha lista de desejos de todos os tempos. Eu quero fazer os meus pais felizes, rápido. Eles são as pessoas que eu mais amo e aprecio no mundo. Eu não estou com eles, então estou motivado a compensar a distância. Eu quero fazer mais uma ligação e enviar mais uma mensagem para eles todas as vezes. Eu tento não dizer “até mais tarde” para os meus pais. Eu não quero me arrepender no futuro.

Se você tiver um tempo livre essa noite, o que quer fazer?
Chamar um amigo próximo, dizer “Hyung! Estou livre essa noite!”, e então implorar por um passeio. Dirigir pela Olympic Boulevard, sair por um momento para ver o oceano, espera, é um rio. Haha. Enfim, aproveitar essa noite feliz e simples. Isso aí!

Cr. Revista Kwave (Ed. Março de 2017); GGOONERR_
Tradução kor-eng: igot7_MarKP
Tradução eng-ptbr: Júlia GOT7 Brasil