Bem-vindos ao GOT7 Brasil, fanbase brasileira dedicada ao boy group da JYP Entertainment.
GOT7 (갓세븐) é um grupo masculino sul-coreano de hip-hop formado pela JYP Entertainment. Os membros foram vistos pela primeira vez em 6 de setembro de 2013 em um programa da M-Net chamado Who Is Next (WIN). O grupo, com exceção de Youngjae, competiu de igual para igual contra os trainees da YG. A exposição precoce os fez ganhar muitos fãs entre os internautas. Em 24 de dezembro de 2013, JYP anunciou que a empresa iria estrear um novo boy group em janeiro de 2014, dizendo que o grupo seria uma equipe de performance especializada em “martial arts tricking”, que é uma forma de artes marciais que combina acrobacias e b-boying. O grupo teve a sua estreia oficial no dia 16 de janeiro de 2014.



[ENTREVISTA] JB na Edição de Março de 2017 da Revista Bling

ENTbling JB mar2017(1)

A atmosfera da sessão de fotos foi um pouco diferente para um membro de um grupo idol. A música que o JB fez foi inesperadamente uma grande sensação no Soundcloud. Para dizer que foi para “treinar”, as músicas foram refinadas e podem até ser lançadas oficialmente agora. Em uma palavra, é “bem-feito”.

Você é a capa da edição de março da Bling, como se sente?
Primeiramente, me sinto muito bem. Eu já sabia sobre a Bling antes. Eu pego informações sobre moda e música nela, e você pode ver como as pessoas vivem em diferentes cenas culturais. Uma parte de mim foi um pouco cautelosa. Eu deveria ter me saído melhor. Ficou bom?

É claro. Você foi muito bem.
(risos) Isso é bom.

Me pergunto que tipo de música você tem interesse normalmente.
Como eu sou um idol que faz K-pop, eu não sou parcial. Gênero não importa muito para mim, mas num geral eu acho que meu interesse vai mais para o lado do hip-hop e do R&B, e eu naturalmente me interesso pelo gênero chamado Future.

Quando você começou a fazer música?
Quando eu comecei a fazer bboy e me envolvi com a cultura do hip-hop, eu comecei a pensar que queria fazer música também. Mesmo se eu não estivesse num grupo idol, acho que eu naturalmente teria encontrado esse caminho. Eu acho que comecei a fazer música depois que eu fui oficialmente para a JYP e tive que praticar o meu canto e aprender direito sobre música, uns 5-6 anos atrás.

Qual é o significado do seu outro nome, Def Soul?
Eu sou um grande fã do Musiq Soulchild. Quando você vê a última cena do clipe de “Just Friends”, a palavra “Def Jam” aparece, o que é também o nome de uma gravadora famosa de hip-hop. Eu fiquei curioso quanto ao significado então eu procurei e significava “música legal”. Na gíria, “def” tem um significado parecido com “legal”. (risos) Eu também estava pensando em um nome para usar enquanto fazia bboy, então eu escolhi Def Soul. É o nome que eu uso quando eu lanço músicas que eu fiz, e ultimamente eu encurto e uso só Def. Por favor, lembrem disso!

Se você tiver encontrado o Soundcloud do Def sem nenhuma informação, o som das músicas é tão refinado que você pode confundir por algo feito por artistas de fora. E também tem algo sexy nelas.
Muitas pessoas falaram errado que a música deveria ter sido lançada como do GOT7, mas havia sido rejeitada. E quanto a sensação sexy delas, talvez seja por causa da letra? Geralmente em um álbum completo, seguindo a fluidez das músicas, há partes em que os conteúdos se conectam. Eu escrevi as letras pensando como se fosse um álbum assim, então tem uma história. Eu compus como uma história de amor desde quando você passa pela porta, as coisas que aconteceram, e até você sair pela porta. Especialmente a letra da segunda música é um pouco sexy. (risos)

Está recebendo boas reações inesperadas.
Isso mesmo. Sinceramente, eu não esperava tanto assim. Eu precisava de um lugar para lançar as músicas que eu tinha feito. Devo dizer que é tipo um alívio? Eu pensei em fazer músicas do estilo que eu gosto e queria que alguém ouvisse.

Acho que é uma sensação diferente de quando você teve grandes resultados com o GOT7.
Mais do que alegria ou sensação de missão cumprida, eu só estava feliz. É apenas o começo e eu realmente não tinha achado que estava tão bom, mas eu fiquei tão feliz que eu só fiquei rindo com as boas reações de algo que eu tinha feito.

Você provavelmente está muito ocupado, você é uma pessoa que normalmente se esforça?
Se eu sou esforçado eu realmente sou, mas quando eu relaxo eu relaxo mesmo. Eu até consigo dormir por 20 horas em um dia. (risos) Eu sempre passo pelos compromissos bem tenso, então é por isso que eu acho que relaxo bastante quando descanso.

Você acha que poderemos conhecer a apresentação do Def?
Espero que tenha uma chance disso. Eu decidi não ter medo de um novo começo. É o pensamento de que, mesmo que eu falhe, vamos encarar o desafio.

Tem algum artista do qual você pega suas influências musicais?
Ultimamente eu tenho ouvido Bryson Tiller ou DVSN bastante, e eu espero pegar várias influências. Eu também penso em querer trabalhar com eles. Eu gosto bastante do D’Angelo, mas eu acho que ainda falta muito em mim para eu conseguir trabalhar com ele. Sinto que tem uma parede que não consigo ultrapassar.

Tem algum artista que você acha legal visualmente?
Eu não sei bem, mas sinto que só pela aparência eu acho o Beenzino muito legal. Só essa pessoa. Eu também gosto da música dele.

Você tem bastante talento. Você também é bom em posar.
Eu gosto muito de poder fazer uma sessão de foto nesse tipo de oportunidade grandiosa. Também foi divertido. Mas eu não acho que poderia ser modelo por causa da minha altura. (risos) No começo eu também atuava, mas mais tarde quando eu tiver chance eu quero fazer isso, e eu também gosto de tirar fotos. Não de pessoas, eu acho que é atraente registrar as coisas que eu vejo enquanto ando por aí.

Você realizou um grande sonho de se tornar um artista (cantor e compositor) e obter sucesso como idol. Tem algum sonho que você quer realizar para si mesmo em uma “vida que só se vive uma vez”?Primeiramente, eu quero continuar a fazer música com as pessoas que eu faço hoje. E depois eu quero literalmente ter uma vida divertida. É meu sonho viver sem ter nenhum desconforto ou preocupações no meu coração. Eu acho que é o mais fácil, mas ao mesmo tempo o mais difícil.

Não é seu sonho conhecer o D’Angelo?
Eu acho que seria uma honra apenas conhecê-lo. Quando eu entrei na JYP eu não cantava nada. Devo dizer que era teimosia por causa do bboy? A música que mudou os meus pensamentos sobre fazer música foi a dele. Eu quero dizer a ele “Você foi o motivo pelo qual eu comecei a fazer música”.

Por fim, algumas palavras.
Eu não sei se me saí bem hoje. Primeiramente, os fãs provavelmente vão saber, mas para aqueles que não conhecem as músicas do Def, por favor, ouçam. Tenho confiança em dizer que são boas. Espero que você ouça pelo menos uma vez. Estou muito feliz por poder estar na capa dessa revista que eu vejo com frequência desde quando estava no ensino médio. Como líder do GOT7, e também através das músicas do Def, eu quero lentamente mostrar vários lados diferentes de mim, então por favor esperem por isso! Eu amo a Bling!

Cr. Revista Bling (Ed. Março de 2017); GGOONERR_
Tradução kor-eng: igot7_MarKP
Tradução eng-ptbr: Júlia GOT7 Brasil