Bem-vindos ao GOT7 Brasil, fanbase brasileira dedicada ao boy group da JYP Entertainment.
GOT7 (갓세븐) é um grupo masculino sul-coreano de hip-hop formado pela JYP Entertainment. Os membros foram vistos pela primeira vez em 6 de setembro de 2013 em um programa da M-Net chamado Who Is Next (WIN). O grupo, com exceção de Youngjae, competiu de igual para igual contra os trainees da YG. A exposição precoce os fez ganhar muitos fãs entre os internautas. Em 24 de dezembro de 2013, JYP anunciou que a empresa iria estrear um novo boy group em janeiro de 2014, dizendo que o grupo seria uma equipe de performance especializada em “martial arts tricking”, que é uma forma de artes marciais que combina acrobacias e b-boying. O grupo teve a sua estreia oficial no dia 16 de janeiro de 2014.



[ENTREVISTA] Jinyoung na Edição de Março de 2017 da Revista CéCi

ENTceci JY mar2017

Desde o drama “My Love Eundong”, “Legend of the Blue Sea” e seu primeiro filme, “Nunbal” [N/T: Título em inglês: A Stray Goat], no qual você teve o papel principal. Você gosta da sua filmografia até agora?
Não consigo ficar 100% satisfeito com tudo, mas acho que estou me saindo bem até o momento. E também eu ainda tenho muita coisa para mostrar no futuro. Eu não quero apressar, mesmo que talvez seja tarde. Quero me tornar um ator que se aproxima do público mostrando sinceridade.

Qual foi o seu motivo para escolher esse filme?
Eu quis fazê-lo assim que li o script pela primeira vez. O personagem é bem comum, mas ele é sincero e profundo. O personagem principal em muitos dramas ou filmes ultimamente é feito de herói com histórias irreais. Nesse sentido o nosso filme é um pouco diferente. Você consegue se identificar com ele. Eu achei que o personagem Minsik, que não é extravagante, é parecido comigo.

Não é extravagante? Cantor é um dos empregos mais extravagantes.
É claro que no palco como o Jinyoung do GOT7 eu sou extravagante, mas normalmente eu sou bem comum.

O título do seu filme é “Nunbal”. É um nome bem romântico. Por favor, conte-nos brevemente sobre ele.
O filme se passa em Kyungnam Gosung, onde raramente neva, e os moradores que estão exaustos de suas vidas e de sofrer com os outros estão sinceramente esperando por alguma neve. Para eles, a neve significa algo muito especial. Eles têm esperança de um mundo coberto por essa neve branca e também esperam que todo o seu sofrimento e todas as suas dificuldades fiquem cobertas por ela.

Isso é bem puro. Sinto que não foi fácil encenar os sentimentos para o personagem do garoto Minsik.
Era um personagem em que tive que mostrar a inocência de um adolescente e a mente instável de uma forma realista. Eu falei bastante com o diretor, isso me ajudou muito a compartilhar opiniões em detalhes até das menores emoções.

“Nunbal” é o primeiro filme tanto para você quanto para o diretor, Cho Jaemin. Houve alguma dificuldade?
Deveria haver muitas emoções acontecendo quando eu relembro, mas eu filmei alegremente e sem reclamações, nem mesmo uma. A única coisa para qual eu não estava preparado era o frio. (risos)

Se você avaliar sua atuação, quantos pontos você daria?
Ainda não cheguei ao ponto em que posso dar uma nota. Eu tenho que me desafiar a fazer diferentes formas de atuação para conseguir receber qualquer julgamento.

Ultimamente você tem expandido o território das suas atividades. O filme está prestes a ser lançado, o comeback do GOT7 e, não muito tempo atrás, você começou a apresentar um programa de música. Parece que você não tem tempo para descansar. Isso não é difícil (cansativo)?
Não, na verdade é o oposto. Estou muito agradecido. O motivo pelo qual eu posso trabalhar sem ter tempo para descansar é tudo graças aos meus fãs. Todos os dias eu tento me esforçar com um coração agradecido.

Sempre tem pelo menos uma música no álbum que você quem fez. Até no último álbum, a música “Mayday” recebeu bastante amor, poderemos ouvir outra (música sua) dessa vez também?
Sim, terá. Terá uma música agora também.

Quando você escreve letras de onde você geralmente pega sua inspiração? No nosso país é tipo um tabu os idols namorarem, mas quando você escreve você não pode deixar de fora o amor.
Não é obrigatório namorar para escrever sobre o amor, porque aquele oponente pode ser qualquer coisa. Pode ser um objeto, também pode ser um lugar. Dependendo da situação, eu penso que a coisa que eu gosto naquele momento é a pessoa que eu amo.

Você disse que tem o hábito de escrever notas na sua agenda?
Ultimamente eu escrevo notas nos livros que tenho lido recentemente.

(O que você escreve geralmente?)
Após ler o livro, se eu tiver opiniões diferentes do autor então eu as anoto, e eu só rabisco o que vier a minha mente. As coisas detalhadas.

Você tem uns lados inesperados. Quando se vê apenas a aparência exterior você parece ser o que chamam de uma pessoa que se adapta cedo, e alguém que não consegue largar o celular.
Ultimamente, mesmo quando você encontra os seus amigos as conversas acabam sendo cortadas por causa do celular. Ao invés disso, as gírias e abreviações que você usa no celular se desenvolvem. Eu não gosto disso. Não há muita humanidade. Eu fiz uma rede social por causa dos fãs. Se não fosse por isso eu provavelmente não teria começado em primeiro lugar. Eu não gosto tanto assim.

Tem algo que estou curioso agora de repente. Quando você acorda, qual é a primeira coisa que faz após abrir os olhos?
Eu organizo na minha cabeça o que tenho que fazer no dia.

Quanto mais nos falamos mais inesperado (fica). Eu pensei que você ia falar que liga uma música ou checa o seu celular quando acorda.
Ah, sério? (risos)

Você começou no JJ Project quando tinha 19 anos, e agora já passou do seu 3º aniversário desde o debut do GOT7. E você agora tem 24 anos. Como é o futuro que você planejou?
Não é muito grandioso ou elegante. Usualmente, fazendo as coisas que eu amo e vivendo alegremente é o futuro com o qual eu sonho. Eu sinto que enquanto atuo, tive a oportunidade de medir quanta energia eu tenho aqui dentro. Eu quero usar isso como um degrau para me tornar um ator com sinceridade, e como membro do GOT7, quero sempre mostrar ótimas músicas e performances legais no palco para os fãs. Você não acha que se eu empenhadamente desejar e me esforçar nisso, vai se realizar?

Cr. Revista CéCi (Ed. Março de 2017); GGOONERR_
Tradução kor-eng: igot7_MarKP
Tradução eng-ptbr: Júlia GOT7 Brasil