Bem-vindos ao GOT7 Brasil, fanbase brasileira dedicada ao boy group da JYP Entertainment.
GOT7 (갓세븐) é um grupo masculino sul-coreano de hip-hop formado pela JYP Entertainment. Os membros foram vistos pela primeira vez em 6 de setembro de 2013 em um programa da M-Net chamado Who Is Next (WIN). O grupo, com exceção de Youngjae, competiu de igual para igual contra os trainees da YG. A exposição precoce os fez ganhar muitos fãs entre os internautas. Em 24 de dezembro de 2013, JYP anunciou que a empresa iria estrear um novo boy group em janeiro de 2014, dizendo que o grupo seria uma equipe de performance especializada em “martial arts tricking”, que é uma forma de artes marciais que combina acrobacias e b-boying. O grupo teve a sua estreia oficial no dia 16 de janeiro de 2014.



[ENTREVISTA] Jinyoung na Edição de Março de 2017 da Revista High Cut

ENThigh cut mar2017

No dia anterior à sessão de fotos, houve uma coletiva de imprensa para o filme ‘Nunbal’. Minsik (Jinyoung do GOT7), é um estudante do ensino médio que foi transferido de Suwon para Kyungnam Gosung. Ele causou um grande acidente na escola anterior, mas os moradores da pequena cidade não sabem disso ainda. Tem uma garota, Yejoo (Jiwoo), na sala do Minsik que está sofrendo bullying. O pai da Yejoo foi investigado como suspeito por um assassinato, mas por causa de falta de provas ele foi liberado. O Minsik se solidariza com a Yejoo, que tem um estigma sobre ela. Yejoo, que vive na prisão de outra pessoa, se apoia no ombro que Minsik ofereceu primeiro, mas o mundo é cruel. Mesmo após o filme ter acabado, o coração por um tempo parecia que estava sufocando e dolorido. Segurando o meu coração triste, eu fiquei cara-a-cara com os dois atores entrando no estúdio. Os dois atores principais do filme ‘Nunbal’, que será lançado em 1º de março, são Park Jinyoung e Jiwoo.

Park Jinyoung, você primeiro debutou como ator em janeiro de 2012 com ‘Dream High 2’. Então, debutou como cantor sob o nome JJ Project, e depois começou a fazer atividades no grupo atual, GOT7, e lançou 2 álbuns completos e 5 mini álbuns. Em março agora, o 6º álbum será lançado, certo? Você tem que promover como protagonista de ‘Nunbal’ e também promover o novo álbum do GOT7, como você vai fazer tudo isso? Eu também ouvi dizer que você tem um compromisso fora do país no dia depois de amanhã.
Na sexta (26/02), eu tenho um compromisso na Tailândia, e então eu vou voltar no dia antes da estreia. As pessoas me perguntam se não é difícil/cansativo, mas, sinceramente, os managers estão dirigindo, há momentos de espera, e as coisas que eu preciso são todas preparadas pelos staffs. Tem bastante tempo para descansar então pode parecer que eu estou muito ocupado, mas não é tão difícil/cansativo assim.

As filmagens de ‘Nunbal’ começaram em 1º de janeiro de 2016 e depois aceleraram em 3 de fevereiro. É um filme de escala pequena, mas eu acho que devem ter achado que esse um mês de produção foi apertado em relação à agenda.
A Jiwoo começou a filmar o filme no primeiro dia após ela ter completado 20 anos de idade, e quanto a mim, é o meu primeiro filme. E é o primeiro trabalho do diretor também. Primeiro dia de um novo ano, tudo foi um começo amigável para todos nós e parecia destino. (risos) Pensando nisso agora, foi bem apertado, mas na época eu estava um pouco animado. Eu deveria ter ficado calmo, combinando com a harmonia e ambientação do filme, então eu achei que não estava agindo profissionalmente. Como era a primeira vez, tudo parecia bem novo. Eu me diverti filmando, mas como ator eu senti que não fui profissional o bastante.

Conforme as pessoas vivem, há momentos em que você se suja e fica manchado. E quando essa mancha não sai direito, você ainda vive com aquela mancha lá. Mas no filme, Minsik e Yejoo se mancham ainda jovens. Para conseguirem lidar com isso tão novos, eu fiquei preocupado pensando “O que eles farão?”. Provavelmente foi mais difícil do ponto de vista de ator. Eu acho que o tempo ficando imerso no personagem foi mais triste e difícil comparado a outros papéis.
Eu tive algumas semanas após receber o script e até me encontrar com o diretor. Aquelas poucas semanas foram como uma tortura para mim. Eu lia a situação com o coração querendo fazer esse filme e com certeza de que eu o faria, mas eu não conseguia lidar com isso. Como a história era bem difícil quando eu ensaiava sozinho, meu tom era muito sombrio e triste. Quando meu professor de atuação viu isso ele disse que eu estava muito dentro do personagem. “Você não é o público, você é um ator. Você tem que pensar nisso mais friamente do ponto de vista do ator e então atuar”. Mesmo que o filme seja pesado, o personagem e a atuação devem ser leves para que pareça natural para o público. E foi aí que eu recuperei a razão e consegui ir me encontrar com o diretor.

Vocês já pensaram “O que o Minsik e a Yejoo se tornaram depois que ficaram adultos”?
Eu acho que humanos são animais egoístas. Após as dificuldades passarem você talvez mantenha as lembranças, mas os humanos vivem esquecendo. Eu acho que até mesmo a memória do Minsik vai sair da consciência dele. Porque analisando a personalidade covarde do Minsik e também sua característica defensiva, a memória dele também vai lentamente se perder no subconsciente dele. Quando alguém jovem assiste, eu acho que pode ser um filme que dá conselhos tipo “Esse tipo de situação pode acontecer”. Para pessoas mais velhas eu acho que pode ser um filme que te joga a pergunta “E quanto a você?”, se tiver alguma lembrança difícil assim que você vive se esquecendo. Eu acho que o final em aberto do filme deixa algo para você pensar mais profundamente sobre.

Enquanto filmavam o filme vocês provavelmente pensaram bastante na sua época de escola.
Me lembrou do meu 1º ano do ensino médio. Eu morei em Jinhae até o 9º ano do ensino fundamental e então, enquanto começava o meu treinamento em 2010, eu me mudei para cá quando estava no 1º ano do ensino médio. Mesmo quando o meu rosto estava sorrindo ele tinha essa estranheza. De certa forma, trainees também são como uma vida bem social. Você tem que se misturar com pessoas que não conhece, e como não quer ir para o lado errado você sorri, mas como não sabe o que está acontecendo você fica aflito por dentro. Mesmo quando eu fui para a escola nova, todo mundo era de Seul então eu parecia diferente. Eu estava sorrindo por fora, mas na minha cabeça era um mundo totalmente diferente. Quando eu vi o Minsik no script eu consegui me identificar bastante. Naquele momento, a afinidade entre o Minsik e eu começou.

O Park Jinyoung oppa te tratou bem enquanto filmavam?
JW:
No set ele foi bem atencioso e é um ótimo “mood maker”. Ele tem um lado animado e brincalhão. Ele foi uma existência preciosa, como uma vitamina no set. Ele vem bastante preparado em relação à atuação. Eu aprendi bastante e refleti sobre mim mesma vendo as atitudes dele em relação ao trabalho.
JY: Eu fiquei agradecido pela Jiwoo. Ela é uma atriz sunbaenim [N/T: Que fez o debut antes dele no ramo]. Quando eu vi o script da Jiwoo, estava cheio de coisas escritas nele. Ela é mais nova do que eu e se esforçando tanto, então eu refleti sobre mim mesmo pensando no que estou fazendo. Eu filmei enquanto aprendia bastante.

ENThigh cut mar2017(1)

Quando você diz que fez um filme com o Jinyoung do GOT7 e um drama com o Suho do EXO, as pessoas ao seu redor não ficam inquietas?
JW:
(suspiro) É claro. Minhas amigas têm muita, muita inveja. Falam tipo “O que você fez na sua vida passada?

Ambos vocês, Jiwoo e Park Jinyoung, têm nomes usados por outras pessoas (celebridades).
Quando eu comecei a filmar o filme eu perguntei “Jiwoo, qual é o seu sobrenome?”, e ela disse que é Choi [N/T: Choi Jiwoo é o nome de outra atriz famosa]. “Ah, tudo bem, o meu é Park Jinyoung”. (risos) Eu gosto do meu nome. Agora tem 4 pessoas com o nome Jinyoung. O Park Jinyoung original, o cantor Hong Jinyoung, tem o Jinyoung do B1A4 também. Eu gosto disso. Quando eu leio os comentários, tem pessoas que não gostam. No começo eu usava o nome artístico Junior (Jr.), e depois mudei para o meu nome real.

*Algumas partes não relacionadas ao Jinyoung/GOT7 foram desconsideradas.
*JW = Jiwoo
*JY = Jinyoung

Cr. Revista High Cut (Vol. 193 – Março de 2017); GGOONERR_
Tradução kor-eng: igot7_MarKP
Tradução eng-ptbr: Júlia GOT7 Brasil