Bem-vindos ao GOT7 Brasil, fanbase brasileira dedicada ao boy group da JYP Entertainment.
GOT7 (갓세븐) é um grupo masculino formado pela JYP Entertainment. Os membros foram vistos pela primeira vez em 6 de setembro de 2013 em um programa da M-Net chamado Who Is Next (WIN). O grupo, com exceção de Youngjae e JJP, competiu de igual para igual contra os trainees da YG. A exposição precoce os fez ganhar muitos fãs entre os internautas. Em 24 de dezembro de 2013, JYP anunciou que a empresa iria estrear um novo boy group em janeiro de 2014, dizendo que o grupo seria uma equipe de performance especializada em “martial arts tricking”, que é uma forma de artes marciais que combina acrobacias e b-boying. O grupo teve a sua estreia oficial no dia 16 de janeiro de 2014.



GOT7 continua estável como compositores através do “Flight Log: Turbulence”

Meio ano após decolar com seu último álbum, a boy band coreana GOT7 levou o seu som para uma viagem turbulenta no recém lançado Flight Log: Turbulence.

Lançado na segunda-feira (26 de setembro nos EUA, 27 de setembro na Coreia do Sul), Turbulence é o segundo da série de álbuns Flight Log do septeto. Contendo a enérgica ‘Hard Carry’ e doze outras músicas, Turbulence é o segundo álbum completo do GOT7 desde que eles surgiram em 2014. Com um estilo mais agressivo e eletrônico do que de suas músicas anteriores, primordialmente de hip-hop, o Turbulence faz jus ao título como álbum mais turbulento do grupo até agora.

O mais novo single do GOT7, ‘Hard Carry’, a segunda música do Turbulence seguida da faixa animada ‘Skyway’, é uma música feroz que não soa nada parecida com o canto suave do seu último single, ‘Fly’, ou sua follow-up alegre, ‘Home Run’. Ao invés disso, é uma faixa eletrônica com muitas peculiaridades que apresenta o que parece ser um novo som com cada batida: zumbidos de sintetizadores, estralar de dedos, vocais sobrepostos e uivos. O turbilhão sônico de ‘Hard Carry’ foi lançando junto com um clipe igualmente forte e mórbido que foi visto mais de 2.5 milhões de vezes em menos de 24 horas desde o lançamento no YouTube.

De forma geral, o ponto forte do Turbulence está na qualidade personalizada das músicas.

Todos os sete membros tiveram um papel na criação do álbum, e seus gostos e tons podem ser claramente ouvidos através do álbum. Após a intensidade das duas primeiras faixas, a parte do meio do álbum apresenta música que se relacionam com (e foram criadas pelos) membros, mostrando o potencial do GOT7 como compositores.

Com seus pedaços em 8-bit (um som recorrente que pode ser ouvido no álbum) e um estilo de hip-hop da moda antiga, ‘Boom x3’ se encaixa com o co-autor Jackson, o cara animador e hiperativo do grupo. A música seguinte sexy, ‘Prove It’, foi escrita pelo JB, notoriamente apaixonado por R&B. As coisas nivelam um pouco com ‘No Jam’, um título irônico que brinca com palavras em coreano e inglês que é traduzido para “Sem Graça”. A música animada de festa foi co-escrita pelo Mark e pelo Yugyeom, com letras adicionais do BamBam e do Jackson, e soa mais parecida com o estilo brincalhão do GOT7 de ‘Just Right’ do ano passado.

‘Hey’ vem como cortesia do vocalista principal de voz doce Youngjae, enquanto o dubstep e rap das antigas de ‘Mayday’ tem o estilo pessoal do Jinyoung (anteriormente conhecido como Jr. e Junior). O som fusão de Leste-encontra-o-Oeste de ‘My Home’ é influenciado pelo Mark, que tem o papel mais impactante no Turbulence como co-autor de cinco músicas: ‘No Jam’, ‘My Home’, ‘If’, ‘Sick’ e ‘Let Me’.

‘Who’s That’, a única música no álbum além de ‘Hard Carry’ que não foi em parte escrita pelos membros do grupo, introduz novamente o som emblemático mais brincalhão do GOT7, com uma batida em estilo de palmas e ritmo tropical antes que a seguinte trilogia de músicas inicie um som mais calmo ao álbum. A doce canção de hip hop ‘If’ é seguida pela ballad ecoante ‘Sick’, e preenchida pela música profunda de mid-tempo, ‘Dreamin’. A enevoada ‘Let Me’ traz um fim ao álbum, terminando de forma mais suave do que o esperado após as primeiras faixas. De forma geral, o álbum possui uma virada do grupo em direção a um som mais eletrônico, e mostra o potencial ascendente do GOT7 como um time de compositores.

Dê uma ouvida na prévia do álbum Flight Log: Turbulence:

Cr. Billboard; JYP Entertainment
Tradução eng-ptbr: Júlia GOT7 Brasil